FINANCES ADMINISTRADOR – Manutenção de Senhas

0
76

O formulário Manutenção de Senhas é utilizado para criar logins, restringir ou liberar acessos ou ações a formulários aos usuários.

Para acessar, vá ao menu UTILITÁRIOS > MANUTENÇÃO DE SENHAS

CRIANDO GRUPOS E USUÁRIOS

Para criar um grupo de usuários, basta inserir o nome do grupo conforme imagem abaixo e clicar no botão GRAVAR

Para incluir novos usuários, clique sobre o grupo que deseja inserir o novo usuário, depois sobre o botão INCLUIR. Preencha as informações e clique no botão GRAVAR

CONFIGURANDO PERMISSÕES

1- Para estar habilitado a configuração, acesse o sistema com um login do grupo ADMINISTRAÇÃO

Neste exemplo, apenas os usuários SUPERVISOR e GABRIEL podem realizar as configurações.

2- Para iniciar a configuração, clique no nome do grupo de usuários que deseja configurar, em seguida, clique na aba MENU

Aba MENU: Exibe/Oculta formulários e telas do menu principal do sistema. Nesta aba, você possui a árvore de menus e sub-menus.

3- após terminar esta configuração, vá para a aba TABELA

Aba TABELA: Define se o usuário pode ou não incluir, modificar ou excluir registros. Nesta aba são exibidas as tabelas do banco de dados do sistema, basta clicar na descrição da tabela e marcar/desmarcar as opções abaixo.

4- para finalizar, vá para a aba PERMISSÕES EXTRAS

Aba PERMISSÕES EXTRAS: Nesta aba são inseridas permissões personalizadas, criadas pela FHONLINE SISTEMAS. As opções BOTÃO MDI refere-se aos botões na barra de ferramentas.

5- após terminar toda a configuração, clique no botão Gravar abaixo

OBS: Caso não encontre ou não consiga a configuração perfeita para seu(s) usuário(s), nosso suporte técnico estará a sua disposição!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here